Campeonato Brasileiro de Rapel Stopwatch - Edição Bienal

O campeonato Nacional de Rapel Stopwatch da categoria Principal, é realizado pela Confederação Brasileira de Rapel, a temporada de competição acontece a cada 2 (dois), anos, e dura em média 2 ou 3 dias, a competição é de nível nacional, o local de realização do campeonato é  alternado entre os estados da Região Sudeste.

 

Campeonato Brasileiro de Rapel Stopwatch

• Competição de Rapel Stopwatch, Categoria Principal;

• Avaliação: Cronológica e Técnica;

• Temporada de competição: 2 Dias;

• Inscrição: Site CBR -  Somente Atletas da "Zona de Classificação" da modalidade Free.

 

(Confira a agenda de competição)

 

  Competição PRESENCIAL. (Local de realização - Alternado entre os Estados Brasileiros)

 

 

Ranking - Rapel Stopwatch

“O Campeonato Brasileiro de Rapel Stopwatch” inseri  o Atleta Rapeleiro no Ranking Nacional da CBR, na categoria Principal.

Classificação no Campeonato Bienal:  É um sistema de classificação de recorde do campeonato onde cada atleta se posiciona na classificação de acordo com seu recorde individual no campeonato.
Ranking: São inseridos no Ranking os atletas recordistas de todos os campeonatos realizados, ou seja, um único Ranking para todos campeonatos já realizados.

 

 

Categoria Principal

Mantem-se na categoria Competitivo todos atletas classificado para segunda fase do campeonato, (Bateria dos Finalistas).

 

 

Norma de Competição / Regulamento do Campeonato

Norma de Competição: As regras de competição do Rapel Stopwatch são regidas pela norma (CBR-NC701) nada mais é do que um conjunto de regras instruindo o praticante para realização uniforme e correta da manobra. 
Regulamento do Campeonato: É o conjunto das disposições que regem as competições esportivas de Rapel da CBR, nacionais, regionais e interestaduais, no Brasil.
 

 

 

Comissão de avaliação

 

A Comissão de avaliação do “Campeonato de Rapel Stopwatch” é formada por um júri de profissionais desportistas do Rapel, cada juiz tem seu respectivo cadastro junto a CBR, compete ao jure avaliar as manobras conforme regulamento de competição NC701, do Rapel Stopwatch.

 

 

Critério avaliado

Cronológica: Menor tempo possível de realização da manobra.

Técnica: Critério técnico valida a manobra com Veracidade da manobra dentro das regras NC701; Se há segurança.

 

 

Entenda como funciona a competição do Campeonato Brasileiro de Rapel Stopwatch.